Texto com áudio

Aprenda inglês com áudios!


Estudar inglês através de textos é uma alternativa excelente, pois assim você irá praticar várias áreas do conhecimento, como gramática e vocabulário. Entretanto, unir a leitura do texto com o áudio, formará um combo que irá potencializar seu aprendizado.

No começo dos meus estudos eu basicamente estudava através de textos com áudios, o que foi muito importante pra melhorar minha compressão textual e também melhorar o meu "listening". Para realizar essa tarefa eu utilizava o "Deep English", uma plataforma gratuita.


Plataforma-deep-english-textos-com-audio

O site é atualizado semanalmente com um novo texto e seu respectivo áudio, os assuntos abordados nos textos são atuais e bem completos, permitindo que você aprenda coisas novas, não somente de inglês, mas também sobre tópicos de história.

Além disso, os áudios são gravados por falantes nativos em três velocidades diferentes (lento, normal e rápido) e o site permite que você faça o download dos mesmos (uhuuul).


Reproducao-De-Audios-Deep-English

Outras ferramentas interessantes, são as sessões de vocabulário e o quiz de revisão. Na sessão de vocabulário, você aprenderá expressões novas e seus significados de uso, já o quiz de revisão tem o intuito de testar seu entendimento em relação a interpretação textual. E além disso, no final você pode deixar seu comentário e também ler o que outras pessoas estão achando, então não deixe de conferir os comentários, pois há pessoas do mundo todo deixando suas opiniões!

Como se não bastasse todas essas vantagens incríveis, eles também disponibilizam vídeos do YouTube relacionados ao assunto do texto e também sinalizam as referências utilizadas para a construção do mesmo.

Mais uma dica valiosa: para você acessar os textos com áudios você precisa clicar na opção "free lessos" que fica na página inicial. E além disso, o Deep English tem um canal no YouTube, em que eles falam sobre vários assuntos e ensinam conteúdos de inglês.


 

Quando somos pequenos, antes de começarmos a falar, nós escutamos muito!! Normalmente, uma criança começará a falar a partir de 1 ano de vida. O que isso tem a ver com melhorar a pronúncia na língua inglesa? TUDO! antes de falarmos precisamos ouvir muito, milhões de vezes! ou seja, precisamos praticar o nosso "listening".

Além disso, precisamos saber que em diferentes idiomas há diferentes sons que são reproduzidos por diferentes músculos da nossa face, como por exemplo, em português temos os sons chamados "nasais" presentes na palavra "mãe". Entretanto, na língua inglesa esse som não existe e por esse motivo os estrangeiros tem grandes dificuldades em reproduzir, pois não estão acostumados a utilizar esses determinados músculos. Essa situação também acontece com nós, brasileiros, quando começando a falar em inglês, nossos músculos faciais não estão acostumados a reproduzir o som do "th" por exemplo. Então você precisa ter a consciência que as dificuldades são normais, que não é por você ser menos capaz, é simplesmente por uma questão de "hábito anatômico".

Voltando ao assunto das crianças, quando elas estão aprendendo a falar, elas repetem MUITAS vezes a mesma palavra. Elas não começam falando "água" perfeitamente, elas treinam muito e erram muitas vezes, até que um dia conseguem. Com nós, é a mesma coisa! não será na primeira vez, as vezes nem na vigésima vez, pois precisamos praticar muito, repetindo e repetindo! Então, não se culpe por errar, é só assim que você irá aprender.


 

Na prática...

  • Comece com textos simples.

  • Escute o áudio na velocidade lenta, tentando captar o máximo de palavras que você entender.

  • Leia o texto tentando identificar se as palavras que você ouviu estão presentes.

  • Entenda o contexto geral do texto e identifique palavras que você não faz a menor ideia do que significam.

  • Procure o significado dessas palavras em dicionários confiáveis.

  • Ouça o áudio mais uma vez na velocidade lenta, mas agora acompanhando o texto.

  • Repita esse processo, até conseguir ouvir o áudio na velocidade normal e entender as palavras que estão sendo ditas.

  • Anote no seu caderno de vocabulário as palavras novas que aprendeu.

  • Grave um áudio de você lendo em voz alta o texto (crie um grupo no WhatsApp com um amigo e exclua seu amigo - avise ele hahaha - pronto, agora você terá uma conversa com você mesmo para enviar muitos áudios sem ocupar a memória do seu celular).

  • Ouça o áudio sempre que possível e tente identificar palavras que você teve dificuldade em pronunciar, pesquise a forma correta e treine durante a semana.

  • Sempre que possível, revise os textos que você já estudou!


Recomendamos esse vídeo sobre a origem das palavras do inglês, com o objetivo de facilitar as conversações:





71 visualizações

Que bom ver você por aqui!

Compartilhamos dicas de gramática, vocabulário, aplicativos, músicas e muito mais para ajudar você a aprender inglês sozinho. Conteúdo diário no Instagram :)

Quer aprender inglês sozinho?

Com o nosso curso "Saiba por onde começar" você aprender técnicas e estratégias para potencializar seus estudos e aprender inglês sem sair de casa

Mockups Curso.png