Como dizer "não entendi" em inglês

Quando estamos aprendendo inglês, muitas vezes não entendemos o que a outra pessoa disse, e isso é super normal! Seja por não entender uma palavra específica ou não conseguir acompanhar a fala da outra pessoa, é importante saber expressar essa ideia de “não entendi”.

1 - I’m sorry


Algumas dessas frases dependem da entonação da pessoa para falar a mensagem, e o I’m sorry é uma delas. Embora parece genérico, você pode usar ele para indicar que não entendeu algo. 2 - I’m sorry. What was that?


O “o que foi isso?” usado na sequência do I’m sorry pode indicar que você não entendeu algum trecho do que a pessoa está lhe dizendo, seja por não conseguir acompanhar a velocidade ou não compreender alguma palavra, e também indicar uma certa “indignação” ou descrença com algo que a pessoa falou, como se precisasse que ela repetisse para você acreditar.

3 - I lost you there. Could you say that again?


O I lost you there equivale a não conseguir acompanhar algum ponto da fala/raciocínio da outra pessoa. Não seja tímido e peça para ele/a repetir, isso faz parte do aprendizado :) Outro possível contexto é você estar distraído com alguma coisa e literalmente, “se perder” do que a pessoa estava falando.


4 - Could you repeat that, please?


“Você poderia repetir, por favor?”. Essa é forma mais tradicional e direta de pedir para que o outro repita sua fala indicando que você não entendeu.


5 - I’m sorry. I didn’t follow what you said.


Assim como a expressão I lost you there, o I didn’t follow também indica que você se desconectou da fala da pessoa, mas desta vez dizendo que você, literalmente, não acompanhou o que ela disse.


6 - I didn’t catch what you said.


O catch, neste caso, é usado para dizer que você não “pegou” ou “captou” o que a outra pessoa disse. Ele pode ser usado em ambos os casos, mas é mais comum em situações em que você não entendeu um raciocínio ou indireta do outro do que uma dificuldade de listening propriamente dita.


Agora você já sabe comunicar que não entendeu algo de uma forma natural, então não precisa se sentir inseguro quanto estiver em uma situação dessas. Mas vamos seguir treinando nosso listening e tornando ouvir coisas em inglês o mais natural possível. Abraço, e até a próxima! :)

8 visualizações

Que bom ver você por aqui!

Compartilhamos dicas de gramática, vocabulário, aplicativos, músicas e muito mais para ajudar você a aprender inglês sozinho. Conteúdo diário no Instagram :)

Quer aprender inglês sozinho?

Com o nosso curso "Saiba por onde começar" você aprender técnicas e estratégias para potencializar seus estudos e aprender inglês sem sair de casa

Mockups Curso.png