Como dizer "estou bem" em inglês

Existem várias formas de expressar como estamos, podemos falar de forma mais simples ou também de forma mais animada. Por isso, trouxemos para vocês as diferentes formas de dizer "estou bem" em inglês!

1 - I'm fine

É a forma mais comum usada no inglês. Tem um tom neutro, ou seja, não indica que pessoa esteja muito bem ou qualquer tipo de intensidade nesse sentimento

2- I'm doing ok / I'm ok

Costuma ser usadas em 2 situações: pode ser um "estou bem" dito de forma mais discreta, ou utilizado quando quem fala está passando por uma situação difícil (ou ainda está passando). Nesse segundo caso, a expressão "I'm ok" geralmente é usada como resposta para a pergunta "How are you doing?"..

3- Pretty good

Não possui uma tradução exata, mas pode ser considerado um forma um pouco mais intensa de dizer "estou bem" do que o "I'm fine"..

4- I'm not bad

É uma forma indiferente de falar, quase como um "mais ou menos", pois expressa que pessoa não está mal, mas também não chega a estar bem.

5- I couldn't be better

"Não podia estar melhor" é como diríamos em português. É uma forma intensa de expressar o quanto a pessoa está bem, como se fosse impossível que ela estivesse melhor.

6- I am all right

Assim como o "I'm fine", é uma forma comum e neutra de expressar essa sensação. Também pode ser usada como resposta para dizer de forma mais afirmativa que você está bem


7- I'm very well

"Eu estou muito bem". É outra forma mais intensa de expressar essa sensação, entre esses exemplos, só perde para "I couldn't be better"

17 visualizações

Que bom ver você por aqui!

Compartilhamos dicas de gramática, vocabulário, aplicativos, músicas e muito mais para ajudar você a aprender inglês sozinho. Conteúdo diário no Instagram :)

Quer aprender inglês sozinho?

Com o nosso curso "Saiba por onde começar" você aprender técnicas e estratégias para potencializar seus estudos e aprender inglês sem sair de casa

Mockups Curso.png