Clara Moreira

Perfil para aprender inglês


A Clara é um exemplo de mulher e sua história ultrapassa as barreiras do inglês, ela é uma inspiração! Entenda como ela construiu a sua jornada sendo autodidata!


 

Para entender o caminho que a Clara percorreu, vamos voltar pra a adolescência dela, o período no qual ela decidiu entrar na faculdade de Direito. Na época ela tinha uma visão limitada das áreas profissionais que ela poderia seguir e assim, acreditou que o Direito era sua única alternativa.

E como podemos imaginar, ela foi uma excelente aluna! Participou de muitos projetos acadêmicos, fez estágios em órgãos públicos e se formou com a carteirinha da OAB na mão! Porém, infelizmente após formada, se deparou com uma realidade difícil no mercado de trabalho.

Diante de sua situação financeira, ela sabia que não poderia ficar "parada", assim seguiu para outras áreas. Trabalhou com eventos e criou uma loja online de moda de praia. Apesar da frustração profissional, seguia dedicada em seus negócios até que se deparou com a pandemia do coronavírus em 2020. Nesse momento, não foi mais possível realizar eventos devido as medidas de distanciamento social e por esse mesmo motivo poucas pessoas investiam em roupas de praia. A clara contou que esse foi um dos momentos mais difíceis pra ela:


"QUEBREI. Financeiramente e emocionalmente. A pandemia me atingiu de diversas formas e meus dias eram resumidos em crises de ansiedade, procrastinação e medo."

Apesar de toda essa situação, em um certo dia ela pensou "preciso fazer algo útil" e a decisão "do que fazer?" não foi simples. Pensou em pós graduações na área do Direito, mas se sentiu insegura, uma vez que continuava recebendo "NÃOs" para toda vaga que se candidatava. Foi aí que a ideia do inglês surgiu, percebendo que, independente da situação, dominar o idioma seria algo a seu favor.

Ela nunca teve um contato próximo com inglês e precisou começar absolutamente do ZERO. Como sua situação financeira não era favorável, ela só investiu em alternativas gratuitas e se inscreveu em vários eventos online de grandes professores de inglês. Observou e analisou o método de cada um e também estudou as técnicas de poliglotas, e a partir disso, criou um passo a passo do que seria melhor pra ela fazer.

Passou a respirar em inglês haha estudava 8h por dia de domingo a domingo! E dentro de 2 meses começou a perceber resultados incríveis! Nesse momento a Clara decidiu compartilhar todas essas dicas com outras pessoas que estivessem em situação parecida com a dela e assim sua página de inglês no Instagram nasceu @claraamoreiraa.

As dicas fizeram tanto sucesso que ela resolveu expandir seus meios de interagir com o público e hoje está disponível no TikTok, YouTube, Telegram e Podcasts! (é chuva de conteúdo de qualidade!! <3)


 

Com o tempo a demanda da Clara cresceu! Seus conteúdos fizeram com que as pessoas quisessem aprender ainda mais com ela e assim, ela criou alternativas pra suprir essas necessidades: Mentoria e aulas de conversação. Seus estudos no idioma nunca pararam, atualmente além da imersão diária, ela se dedica para provas de proficiência. Sempre pensando em levar sua melhor versão para aqueles que estão começando a estudar inglês agora.

"Com o coração coberto de gratidão e o cérebro tendo a certeza que queria isso pra minha vida, parei de mandar currículo e hoje me dedico 100% ao inglês."



10 visualizações

Que bom ver você por aqui!

Compartilhamos dicas de gramática, vocabulário, aplicativos, músicas e muito mais para ajudar você a aprender inglês sozinho. Conteúdo diário no Instagram :)

Quer aprender inglês sozinho?

Com o nosso curso "Saiba por onde começar" você aprender técnicas e estratégias para potencializar seus estudos e aprender inglês sem sair de casa

Mockups Curso.png