Cambly | Inglês com nativos

Caso você ainda não conheça o Cambly, ele é uma plataforma de ensino personalizado de inglês. Através do site e do aplicativo você tem acesso a aulas particulares com professores nativos de diferentes nacionalidades. Nesse post, vamos entender um pouco mais sobre os serviços do Cambly, como ele funciona e se ele vale ou não a pena para você :)

Como funciona Cambly?

Você pode acessar o Cambly tanto pelo site quanto pelo aplicativo, e para se inscrever é GRÁTIS! Com a sua conta criada, o próximo passo é escolher um tutor para ter suas primeiras aulas. Você pode escolher o tutor perfeito pra você através de filtros que vão desde características relacionadas a nacionalidade (ótimo para aprender ou treinar o listening de diferentes sotaques), estilo de aula e até mesmo a personalidade!


Além disso, você também poderá escolher o currículo que você deseja seguir, como por exemplo, se você quer ter uma conversa sobre negócios, saúde, etc. Isso pode ajudar quem deseja aumentar seu vocabulário por algum objetivo específico, como por exemplo, devido ao trabalho ou aos estudos. E obviamente, mas não menos importante, você também pode escolher o nível da aula (iniciante, intermediário e avançado), incrível né? Isso torna o Cambly super acessível para diversos perfis de alunos..


Encontrando o seu professor

Você também consegue ver as qualificações do professor e assistir seu vídeo de introdução (recomendo que assistam, pois assim você já consegue observar a velocidade em que ele fala). Nessa aba você irá visualizar os interesses pessoais do tutor, assim como sua agenda e poderá reservar um horário com ele. Para fazer isso na plataforma do Cambly, faça como nas imagens abaixo:


Como encontrar professores no Cambly

Como funciona o perfil de professores no Cambly

Após encontrar o professor perfeito pra você, você irá "ligar" pra ter sua aula! nesse momento além da vídeo chamada, você vai visualizar um chat em que você e o tutor poderão trocar informações (tem a opção de tradução automática). E quando a aula for concluída você terá acesso a gravação! Algo super válido para você revisar o que aprendeu e também para observar pontos em que você deve melhorar. Além disso, você terá acesso as palavras que foram trocadas no chat para que você possa estudar!


Se você gostou do professor e do estilo de aula, você pode favoritar ele na plataforma para tornar mais pratico a próxima ligação. Além disso, se você tem um agenda muito "corrida" ou é do tipo bem organizado, pode pré-agendar as aulas com recorrência (por exemplo, deixar marcadas aulas com seu professor X vezes na semana por quantas semanas quiser). Depois de algumas aulas, você vai ter acesso a um dos melhores diferenciais do Cambly, que é a emissão de certificado! Nele, você tem um registro de quantas horas de conversação você já praticou!

Certificado de horas de aulas no Cambly

Cambly vale a pena?

Agora, a pergunta que não quer calar, o Cambly vale a pena? Financeiramente falando, vai depender muito da realidade de cada um, mas o plano anual é bem em conta levando em consideração todos os benefícios da plataforma. Do ponto de vista de qualidade e da experiência, acho que o texto já deve ter te convencido até aqui haha as ferramentas do Cambly são excelentes e a possibilidade de testar diferentes tutores até achar o que você mais se identifica vale muito!

32 visualizações

Que bom ver você por aqui!

Compartilhamos dicas de gramática, vocabulário, aplicativos, músicas e muito mais para ajudar você a aprender inglês sozinho. Conteúdo diário no Instagram :)

Quer aprender inglês sozinho?

Com o nosso curso "Saiba por onde começar" você aprender técnicas e estratégias para potencializar seus estudos e aprender inglês sem sair de casa

Mockups Curso.png