Caderno de vocabulário de inglês

Crie seu caderno de estudo personalizado!


Aprender palavras novas é uma parte muito importante do processo de aprendizagem de outro idioma, entretanto, como lembrar de todas elas? Calma, vamos te ajudar com uma dica maravilhosa! :)


A dica de hoje é pra você conseguir armazenar todas as palavras novas que você está aprendendo, através de um "Vocabulary Notebook" (caderno de vocabulário). Sim, acredite notebook em inglês significa caderno e o que nós chamamos de notebook, em inglês é laptop.



Como montar o seu Vocabulary Notebook?

  1. Utilize um caderno que seja fácil de carregar (pequeno) e que você possa colocar divisórias

  2. Divida seu caderno em categorias, como por exemplo: palavras usadas na cozinha, palavras usadas na escola ou em verbos, substantivos,... fica a seu critério

  3. Defina uma meta diária, por exemplo: adicionar 2 palavras novas por dia

  4. Comece a entrar em contato com o inglês, através de filmes, séries, textos, músicas, o que você quiser! e aprenda palavras novas

  5. Pesquise o significado dessa palavra em dicionários confiáveis

  6. Adicione exemplos de uso dessa palavra e se possível escreva qual a forma correta de pronunciar

  7. Revise as palavras adicionadas (você pode revisar todos os dias, ou quantas vezes forem possível na sua semana)

  8. Repita o processo todos os dias!


 

Esse processo vai contribuir com a memorização das palavras, o ato de parar, pesquisar, anotar, falar e revisar, vai mostrar para o seu cérebro que essas palavras são importantes e que ele precisa "guardar" elas. Com o passar do tempo, você vai perceber que não será necessário revisar algumas palavras, pois você irá lembrar delas "automaticamente".

Além disso, você pode fazer o seu "vocabulary notebook" em aplicativos! Sabemos que algumas pessoas tem dificuldade em ficar se lembrando de um caderno, mas que não esquecem do celular por nada hahaha (sou dessas!) então, utilizar um app vai facilitar pra você não ter "desculpas" pra não adicionar as palavras novas que aprendeu.

Recomendamos como app, o Google Keep, nele é possível adicionar notas tanto em formato de texto, quanto em formato de listas e você pode personalizar suas anotações com cores diferentes e direcionar para "pastas" adicionando marcadores (como se fosse um post-it). Outro diferencial do aplicativo, são as opções de adicionar áudios e imagens e você poderá acessá-lo tanto pelo celular, quanto pelo computador (perfeito).

Voltando ao assunto das crianças, quando elas estão aprendendo a falar, elas repetem MUITAS vezes a mesma palavra. Elas não começam falando "água" perfeitamente, elas treinam muito e erram muitas vezes, até que um dia conseguem. Com nós, é a mesma coisa! não será na primeira vez, as vezes nem na vigésima vez, pois precisamos praticar muito, repetindo e repetindo! Então, não se culpe por errar, é só assim que você irá aprender.


Interface-Google-Keep-Caderno-deVocabulário
Imagem ilustrativa do google keep



97 visualizações

Que bom ver você por aqui!

Compartilhamos dicas de gramática, vocabulário, aplicativos, músicas e muito mais para ajudar você a aprender inglês sozinho. Conteúdo diário no Instagram :)

Quer aprender inglês sozinho?

Com o nosso curso "Saiba por onde começar" você aprender técnicas e estratégias para potencializar seus estudos e aprender inglês sem sair de casa

Mockups Curso.png